Ler a notícia na íntegra publicada no Diário de Notícias
Excerto do artigo,
"Professores preparam ações judiciais contra o ministério"
Em declarações ao Diário de Notícias (DN), o
secretário-geral da Federação Nacional da Educação, João Dias da Silva,
adiantou que o departamento jurídico do sindicato já está a analisar o
documento do governo - que foi aprovado em conselho de ministros no início do
mês - e que espera apenas pela promulgação do Presidente da República para
avançar com medidas concretas. "Estamos
a preparar contestação jurídica aos pontos que consideramos ilegais [a
distinção entre Docentes dos Quadros de Agrupamento/Escolas não Agrupadas e
Docentes dos Quadros de Zona Pedagógica; a norma-travão que impede que os
docentes contratados sejam vinculados na sequência de três contratações
sucessivas; e a desigualdade no acesso ao emprego público] para recorrermos ao
Provedor de Justiça, ter audições com os grupos parlamentares e, se for caso
disso, com processos em tribunal."
Nosso comentário:
- Diário de Notícias, excelente serviço
público.
- FNE, isto é sindicalismo!
- Esta equipa do Ministério da Educação
está a menosprezar as organizações sindicais e a tratar mal os docentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário