Pesquisar neste blogue

Mostrar mensagens com a etiqueta discriminados. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta discriminados. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Concurso de Mobilidade Interna 2017

No site da DGAE encontra-se a documentação para os docentes concorrerem à Mobilidade Interna.

Candidatura a mobilidade interna


Encontra-se disponível a aplicação que permite ao docente a candidatura à mobilidade interna, do dia 31 de julho até às 18:00 horas do dia 4 de agosto de 2017 (hora de Portugal continental).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A manifestação de preferências é feita de acordo com as seguintes prioridades:

1ª Prioridade - Docentes providos em QA/QE com ausência de componente letiva;

2ª Prioridade - Todos os docentes providos em QZP que obrigatoriamente têm de concorrer para se afectarem a uma escola;

3ª Prioridade - Docentes providos em QA/QE que pretendam transitoriamente exercer funções noutra escola (destacamento).


Este Movimento, relembra novamente que contesta a discriminação dos docentes efetivos em diferentes prioridades.

Cada docente que o pretenda, pode fazer a exposição do seu caso às entidades competentes para analisar a referida discriminação, nomeadamente à Provedoria da Justiça.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

A FNE afirma "injustiças+injustiças+injustiças=Concurso de Professores (impostos pelo ME!)"


Leiam a posição da FNE sobre o diploma aprovado pelo Governo.

Injustiças + Injustiças + Injustiças = Concursos de Professores (impostos pelo M.E!) 

 Alguns excertos relativos à nossa situação.

Afirma a FNE ...

" A JUSTIÇA É PARA APLICAR
A FNE não concorda com a distinção entre Docentes dos Quadros de Agrupamento/Escolas não Agrupadas e Docentes dos Quadros de Zona Pedagógica, e portanto discorda das prioridades que o ME lhes atribui na nova legislação".

E continua ... 

"A GRADUAÇÃO PROFISSIONAL TEM DE SER O  ÚNICO CRITÉRIO PARA COLOCAÇÃO
A FNE não aceita que não se respeitem princípios de igualdade no acesso ao emprego público, o que é pervertido pela determinação de inúteis critérios de prioridades entre candidatos.
O único critério de seriação dos candidatos tem de ser a graduação profissional".

Comentário do nosso Movimento:

Colegas da FNE e também das outras organizações sindicais.

Como chegámos a esta situação? Como se chegou a tão mau diploma de concursos, com ilegalidades e desculpem o termo "batotices"! O pior dos últimos 10 anos! Como deixamos que nos dividam, sobretudo em princípios tão basilares e consensuais como a colocação dos docentes respeitando a "Graduação Profissional"?

1- Lembram-se da famigerada e inútil divisão dos docentes efetivos em "Titulares e não Titulares", da avaliação dos docentes burocrática e injusta,  medidas que foram impostas pelo Ministério da Educação do Governo PS (1º Ministro, José Socrates e Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues)? 

2- Não esquecendo, ainda a PACC caracterizada de "anedótica, pacóvica e discriminatória" no tempo do anterior Governo PSD (Ministro da Educação, Nuno Crato)?

Como chegámos à situação de milhares de docentes com contratos durante anos e anos!

São apenas alguns exemplos de medidas impostas pelo ME. 

As medidas referidas nos pontos 1 e 2 caíram, demonstrando que quando lutamos todos juntos "somos mais fortes"!